sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Temos direito de termos religiões diferentes?


 Temos direito de termos religiões diferentes?


Seria necessário se todos buscassem realmente qual a verdadeira religião, por meio da história principalmente, encontraria a Igreja Católica que é quem guarda a Verdade revelada por Jesus sem ter modificado o que trouxe da tradição apostólica, e ela interpreta corretamente a Bíblia porque guarda toda doutrina desde o começo da Igreja que pode ser visto por meio de registros históricos. Diferente das igrejas protestantes que não sabem explicar a origem de suas tradições.
Se a verdade está em Cristo apenas uma religião deve conservar a interpretação sobre o que Cristo disse na Bíblia, já que Cristo não falou para nos confudirmos, nem vivermos em divisão, quem provoca divisão são os homens.
E porque os protestantes dizem que a Igreja Católica deturpou a doutrina e assim eles usam isso para se separar da Igreja? Ora, porque não entendem de história também, veja por exemplo, se eles dizem ser os "consertadores" para trazer a verdadeira doutrina, então porque chegam a ter inúmeras religiões protestantes com doutrinas diferentes? Conclui-se então é que eles não sabem qual a verdadeira doutrina e estão acomodados para buscar a verdadeira.
Veja um exemplo: a religião evangélica que você conhece na esquina nasceu de uma outra que nasceu de outra que nasceu do anglicanismo - esta se separou da igreja por motivos apenas pessoais entre o Papa e o Rei da Inglaterra - Se a cada século um homem produz uma religião nova teriam essas pessoas tanta importância bíblica assim ? Não, porque quem transmitiu a verdadeira religião fielmente está na Bíblia: "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa". (2Ts 2,15) e "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si". (2Tm 4,3)

Se a Religião é a busca da Verdade e de um Deus, não pode haver verdades separadas e contradizendo uma a outra, assim não seria Verdade, muito menos pensar que há vários Deuses como no espiritísmo.
"Eu sou o Senhor e Não tenho rival" (Isaías 45,18)
Quem faz lavagem cerebral é a sociedade sem Deus que diz saber trilhar um caminho de bem, mas não sabe para onde vai,acha q esta evoluindo, mas não sabe se para o bem ou para o mal ou quem inventou seus dogmas tão liberais.
A sociedade não sabe nem onde procurar mais a verdade muda-se de religião e de livros de auto-ajuda a toda hora. A Verdade que está na Igreja se mostra como a única solucionadora dos problemas porque lá já esta o tesouro, falta o sacrifício de buscá-lo que é Jesus que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14,6). A sociedade tornou-se cada vez mais apegada e cheia de conforto material e ao mais fácil, sem reparar que isso é o que os afasta da cruz e assim da verdade, não pensemos que poderemos ser felizes por caminhos fáceis.
Alguns dizem: "cada um tem direito a ter um pensamento diferente", mas dizia Santo Agostinho: "que morte pior há para a alma, do que a liberdade do erro !" . E veja como está a sociedade de hoje, onde as pessoas não sabem onde buscar a felicidade, mergulham no erro, ódio e na tristeza porque esqueceram de Deus e de seu Filho. Quando acontece algo ruim a primeira coisa é que chamam é a Deus, e quando estão bem vão atrás de Deus questionar e culpá-lo. Isso é a hipocrisia da sociedade contra a verdade da Igreja.
Cuidado devemos ter para não cairmos na religião dos ateus que é o materialismo e humanismo (sociedade em que o homem é o centro e Deus em último plano). E se a Verdade (Bíblia) é um meio para o qual podemos chegar a Deus, por que se perdem tempo em tantas filosofias racionalistas e humanistas, e idéias impraticáveis e subjetivas que nada definem? Deus está de braços abertos para receber a todos independentemente do pouco ou muito conhecimento.

(texto  sinaisdotempo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados para divulgação.